Teto para dois

Teto para dois Beth O'Leary

Resenhas - Teto Para Dois

Gdts 04/08/2021

Apaixonada por Tiffy e Leon
É raro eu dar 5 estrelas para um livro, mas esse, meus amigos, mereceu! Ele é surpreendente e trata de muitos assuntos que te deixa aflitx oi de coração quentinho. Um amor, recomendo demaaais
Muito fofo né

Gdts 04/08/2021minha estante
Demaaais, terminei de ler ha alguns minutos, estou encantada

Paulo Victor 04/08/2021minha estante
Imagino kk, todos aqueles post-its é muito fofo mesmo kk

Paulo Victor 04/08/2021minha estante
O Leon todo tímido, não queria encontrar com ela de jeito nenhum kkkkkkk

Quem é Lee e Kay mesmo?

Joana.Pereira 30/07/2021minha estante
O Lee é o personagem principal. E a Kay é a namorada dele no início do livro.

Aah sim. Acostumada com Leon kkk

Amanda.Fernandes 30/07/2021minha estante
Realmente, o relacionamento deles não era legal

Rebeca.Heloise 30/07/2021

Livro: Teto para dois Autora: Beth O'leary
?Você realmente perde muito tempo quando é jovem.?

O livro é rápido e muito gostosinho de ler. Tem aquele tipo de narrativa que te fisga logo no começo. As partes da Tiffy são cheias de energia, cores e um bom humor exaltado. Ela é toda animada por natureza, com seu emprego no editorial. Tem um um coração de ouro e uma presença incrível - mas também é uma garota amedrontada conforme entende a profundidade do abuso que seu ex, Justin, deixou sobre ela.

O modo como a história aborda as consequências e os gatilhos e o quanto isso afeta o dia a dia da Tiffy, começando com sutileza para então falar abertamente do que uma vítima experimenta ao ser abandonada e então perseguida, tudo isso é muito consciente.

Nesses momentos, é impossível não ficar mal e apreensiva, roendo as unhas em expectativa a respeito do futuro da Tiffy. Ver como o Justin mexeu com seu psicológico, como a fez desacreditar em si mesma, como a machucou emocionalmente, é de ferver o sangue.

Além disso, claro, também tem a relação dela com o Leon - e o fato de os post its começarem inocentemente, só uma forma de comunicação a respeito de coisas do apartamento (por causa dos horários diferentes e o fato de eles nunca se verem), até evoluir para conversas fofas e trocas de experiências e então o melhor primeiro encontro que eu já li num ship.

Teto para dois foi uma experiência fofa, apaixonante e de deixar um calorzinho no peito com seu desenvolvimento maduro e incrível. Um livro que eu indico para todo mundo que ama uma boa comédia romântica, mas também gosta de se emocionar com dramas familiares e amadurecimento.

Título original: The Flatshare
Amo também perfeito

Rebeca.Heloise 04/08/2021minha estante
I love my books ??

Carly 08/08/2021minha estante
Amei esse livro de verdade (comecei a usar post it depois dele kkk )

Carly 08/08/2021minha estante
Apesar que queria que tivesse mais histórias assim ?

duda 18/07/2021minha estante
cara esse livro é tão perfeito que eu não sei nem expressar

duda 18/07/2021minha estante
sempre que eu leio essa parte lembro daquela música do Alvin e os Esquilos: ?Você é o meu lar?

Kenia 18/07/2021minha estante
Esse livro é tudo

sky 18/07/2021minha estante
esse livro é uma delicinha

jj_brekker 12/07/2021

Chorei demais no final.
Cara. Não tenho nem palavras. Esse livro é diferente do que tudo que eu já li antes, a proposta deles dividirem a cama no começo mas sem se conhecerem foi muito boa. No começo eu não estava curtindo muito, porque fui com altas expectativas e não era nada daquilo que eu imaginei. Mas depois da metade do livro, ele me envolveu muito. E que final perfeito!! Foi incrível ver a Tiff superando seu trauma e a dor dela eu pude sentir daqui. Uma leitura bem leve e divertida, cheias de referências e piadas engraçadas. Muito bom! Obs: Richie tem todo meu coração!!?
Maria 12/07/2021minha estante
Richie perfeita sensata ??

jj_brekker 12/07/2021minha estante
amg? kkkkkkkkk ele é homem

Maria 13/07/2021minha estante
Ai mds confundi com a outra personagem Khakaka (isso q da nunca lembrar os nomes dos personagens)

jj_brekker 13/07/2021minha estante
kkkkkkkkkkkkk

Jess 09/07/2021

Não tem como não amar esse livro!!!!
Meu Deusss, o que foi isso????
Tiffy e Leon, vocês ganharam o meu coração. Fiquei encantada, do começo ao fim.

Ps. Onde vai para conseguir um Leon?
Mille/Bia 09/07/2021minha estante
Também não sei, quando descobrir avisa?

Jess 09/07/2021minha estante
Hahahahaha avisooo! Mas deve ser edição limitada

Mille/Bia 09/07/2021minha estante
Me convida pelo menos pro casamento, gosto de conhecer histórias??

Jess 09/07/2021minha estante
Com certeza! Já tenho aqui uma madrinha kkk

luiza 24/06/2021

Esse livro merece mais do que 5 estrelas, mas infelizmente é o máximo que posso dar.
Que livro incrível, ele é leve e muito tranquilo de ler, mas mesmo assim aborda assuntos muito importantes como o relacionamento abusivo da Tiffy e amei como a autora abordou tudo isso no livro.
Falando na Tiffy, ela é basicamente uma das protagonista fav, se não for a favorita.
Ela é basicamente incrível e muito forte, E NÃO É PADRÃO!!!!!!! eu amo essa autora af. Eu já esperava uma protagonista padrão de romance sabe? mas foi tudo 10x melhor.
Ah, e o Leon? afffff que perfeitooooo, ele está no top 3 dos crush's literários, te amooooo seu fofoo.
Amei também os personagens secundários, geralmente eles não recebem tanta atenção, e ate fiquei com medo da autora fazer algo com meus preciosos.
A escrita da autora é simplesmente surpreendente, você lê muito e nem percebe de tão bom. Lendo a sinopse do outro livro dela (a troca) antes de ler o livro não me interessei tanto, mas agora eu sou obrigada a ler de tão boa que ela é.
PS: te amo muito richie e Holly, e te odeio justin.
Obrigada por esse livro Beth, com certeza meu confort book ???
Ste :) 24/06/2021minha estante
eh meu confort book tbm!! perfeito dms

Paula 24/06/2021minha estante
Amo tanto esses personagens! Leon também não é padrão. É bem difícil ler um personagem masculino não branco. A maioria dos caras tem o cabelo preto e olho azul.
Pode ir tranquila em a troca! Vai se apaixonar pela avó. Essa autora faz personagens incríveis

luiza 24/06/2021minha estante
eu amei mt ste

luiza 24/06/2021minha estante
vdd Paula, realmente é muito difícil encontrar um livro com o protagonista negro etc

emasbookshelf 13/06/2021

Onde compro esses postits mágicos?
Que livro perfeito!
Sério, não tenho outra palavra que possa definir esse livro além de perfeição.
Senti de tudo lendo. Borboletas no estômago, ansiedade pra descobrir o que ia acontecer, ódio de certos personagens, mas tudo na dose perfeita e em uma escrita maravilhosa que te prende de uma maneira que olha...
Não quero dar spoilers, mas eu nunca imaginei os assuntos importantíssimos que esse livro abordaria. Me identifiquei demais e pude ver escrito algo que muitas vezes sentia entalado na minha garganta, chorei muito lendo tudo.
Não tenho mais o que dizer, apenas que esse livro é perfeito. Tem tudo o que poderia ter e na dose certa. AAAAAAAAAA

?????

"Ver um desses sorrisos tortos é como ganhar um jogo que eu nem sabia que estava jogando"
Lídia 14/06/2021minha estante
AAAAAAA ansiosa pra começar ler logo esse livro ???

emasbookshelf 14/06/2021minha estante
maravilhoso, sério! ?

Camila 14/06/2021minha estante
Se você gostou desse, vai amar o outro livro dela ?a troca?... muito bommmm

emasbookshelf 14/06/2021minha estante
aaaaaah eu li a sinopse hoje de manhã, já to ansiosa! ?

ltsalviolo 12/06/2021

Essa leitura foi novidade pra mim, acho que nunca li um livro do gênero. Fácil e leve. Leve até demais, tendo em vista que aborda assuntos profundos, mas isso é bom. A emoção ficou nos lugares certos. O que eu achei ruim nessa leitura: perdi a liberdade de escolher odiar alguns personagens, simplesmente porque eles são inescusavelmente odiáveis desde o primeiro capítulo e isso me incomoda. Uma observação é que, dentro do que ouvi falar do gênero, esse livro é bem mais fofo do que sensual. No mais, adorei a experiência.
Bia 12/06/2021minha estante
Eu o li atráves de um clube do livro que tinha na minha cidade. Achei fofo, apesar de não fazer meu estilo.

ltsalviolo 12/06/2021minha estante
Meu caso também, clube do livro

Rubens.Memari 13/06/2021minha estante
Fui ler a sinopse do livro e me senti cem anos mais velho kkk surreal

ltsalviolo 15/06/2021minha estante
Houve um tempo que esse livro seria cinco estrelas pra mim amg, te entendo kkkk to velha tb

_tt_sb 18/05/2021

?? alerta gatilho
Eu não escrevi a resenha assim que terminei porque precisava de um tempo pra absorver toda história pra escrever uma resenha adequada pra esse livro.
Vou escrever uma resenha bem detalhada pra esse livro porque ele tem gatilhos, e gostaria que as pessoas soubessem antes de começarem.
Esse livro é realmente bom. Ele vai falar da historia da Tiffy e de Leon.

Tiffy é uma mulher que está desesperada para encontrar um lugar para morar. Leon é um cara desesperado para arrumar dinheiro.
Leon tem a brilhante ideia de alugar seu apartamento, ele é enfermeiro e trabalha no turno da noite, então consequentemente seu apartamento ficaria desocupado no turno da manhã. Tiffy nao tem muito dinheiro para gastar no aluguel de um apartamento só pra ela, então decide ver anúncios de apartamentos compartilhados, com o destino a seu favor acaba encontrando o anuncio do apartamento de Leon ( que está com um preço muito acessível para a carteira de Tiffy). A partir desse momento nossa linda história cliche começa, e posso garantir que vem muitas risadas e coração quentinho.

Comecei essa resenha pela pequena sinopse que fiz do livro, não sei se deveria ter começado com os gatilhos ou nao ( provável que eu bote no título ).
Esse livro tem gatilho para relacionamento abusivo (emocional e psicológico). Acho muito importante você começar a leitura tendo isso em mente, porque se você for uma pessoa muito emocional é melhor tomar cuidado e também se você se identificar com esse tipo de relacionamento, eu recomendo pedir ajuda a qualquer pessoa que seja de sua confiança, caso queira também, pode me mandar uma mensagem no chat.

Eu gostei da forma como a autora construiu os personagem, mostrando a evolução de todos de uma forma calma e sútil, mas que você consegue muito bem perceber nas simples ações. Gostei também da forma como ela abordou o relacionamento abusivo, de uma forma não romantizada, de uma forma real, de uma forma que infelizmente acontece com algumas pessoa e essa pessoa só vai perceber depois de muito tempo. Gostei muitos das histórias a parte, como o livro não ficou só focado no romance e sim mostrou o cotidiano dos personagem, mostrando a rotina deles, eu realmente me senti uma espectadora sobre toda a história, me senti dentro desse mundo.
A escrita te prende desde a primeira frase até o último ponto final. E é claro que não posso esquecer de admirar os personagens secundários, consegui saber com completa certeza a personalidade de cada um, e eu adorei essa sensação.

Acho que só tenho isso para falar e eu super recomendo esse livro, acho que ele não tem uma classificação indicativa. Mas eu imploro, pfv eu avisei sobre os gatilhos. Respeite isso, saiba que tudo tem um momento para acontecer, não precisa pular etapas.
Yas 18/05/2021minha estante
Terminei teto para dois um dia desses e amei!! muito importante as pessoas saberem dos gatilhos antes de ler, eu mesmo sabendo e achando que tava ok tive que parar de ler um pouco em algumas cenas sobre. Amei a resenha

Gabs 18/05/2021minha estante
Sabe o que eu mais gostei desse livro? A autora conseguiu descrever uma personagem que eu me via perfeitamente. Foi um baita ponta pé para que eu conseguisse superar meu término, foi o que me permitiu me envolver com outras pessoas, ver que eu realmente estava certa e, que me envolver com outros caras não necessariamente eu teria a mesma experiência.

Super importante você alertar sobre gatilhos no seu livro, porque algumas vezes me peguei sem conseguir abrir o livro e encarar a minha realidade.

_tt_sb 18/05/2021minha estante
Fico muito feliz em saber que gostaram da minha resenha, eu realmente me empenhei pra fazer pq eu não tinha visto mtas que alertavam e estava com medo sobre como iria ser a leitura de outras pessoas sem esse alerta.

_tt_sb 18/05/2021minha estante
Fico muito feliz por vc Gabs por conseguir superar seu término, realmente fico muito feliz.

Ana Vizentim 12/05/2021

4 estrelas divididas
Não esperava o rumo q esse livro tomou e, me surpreendi bastante.
Me incomodou profundamente a forma com que os diálogos foram escritos em cada POV.
Gostei bastante da relação de amizade através dos Post-its e fiquei imaginando a casa cheia deles.
Adorei o apoio dos amigos.
NARA DIAS 15/05/2021minha estante
Quero muito ler! Mulher, tu lê muito!

Ana Vizentim 16/05/2021minha estante
Kkk obrigada... Esse eu gostei viu, quero ler A troca

NARA DIAS 16/05/2021minha estante
Menina, ganhei a troca num sorteio da Intrínseca... tá aqui na estante me esperando!

Ana Vizentim 17/05/2021minha estante
Bora ler!!!

Aline 01/05/2021

Leon é um enfermeiro e trabalha em uma casa de repouso. Ele é um cara tímido, bondoso e apaixonado pelo seu trabalho, mas está precisando de dinheiro para resolver um problema familiar, daí ele tem a idéia de dividir seu apartamento e sua cama.
Após terminar seu relacionamento, Tiffy se vê obrigada a procurar um apartamento para morar. Ela trabalha em uma editora pequena e não tem um salário muito grande para pagar um aluguel caro, até que um dia ela se depara com um anúncio de um apartamento compartilhado, depois de um certo receio ela aceita dividir o apartamento.
Eles dividem a cama em horários diferentes e começam a se comunicar através de Post-it. Suas personalidades são totalmente diferentes. ?

?- Eu amei esse livro de uma maneira muito boa. A leitura é super fácil, no começo do livro fiquei um pouco confusa, mas o livro é maravilhoso, a leitura é  leve e flui muito rápido, dá para ler em dois dias.
?- O desenvolvimento da história e o amadurecimento dos personagens foi tudo de bom. O livro aborda temas como relacionamento abusivo e as dificuldades de sair dessa situação.

?Talvez a gente só saiba o que sente por alguém depois que ela aceita se casar com outra pessoa.?
?Você obviamente me transforma em uma pessoa melhor.?
?Às vezes, a felicidade simplesmente acontece.?
Alexia 01/05/2021minha estante
Amei esse livro!

Paty.Silva 01/05/2021minha estante
É simplesmente perfeito

daiana oliveira 01/05/2021minha estante
Eles são tudinhooooooo

Dani 01/05/2021minha estante
Li a sinopse ontem e fiquei super interessada ?, o submarino acabou de entregar o meu ?

Ju Revoredo 21/04/2021

Não to sabendo lidar
Um romance realista, emocionante, leve e muito mais. Eu amei amei amei! Desde que eu comecei não consegui parar. Trata de assuntos muito importantes e necessários. Romance que foge do clichê. Vale suuper a leitura. Favoritadaço!!!
Thammy 21/04/2021minha estante
Esse livro é tudo e extremamente viciante

rayane568 21/04/2021minha estante
Eu também super amei!! ? Tô atrás de uma leitura levinha e interessante assim

Karoline 21/04/2021minha estante
É um dos meus favoritos tbm!

Lorena 21/04/2021minha estante
Esse livro é uma delicinha! ??

Gabi 20/04/2021

Adorei! @leioporhobby
Bom,esse livro tem um hype gigante e super entendi porque!Eu adorei a leitura!E sim,desde o começo sabemos o que vai acontecer mas vale a pena mesmo assim.

A protagonista Tiffy é a estrela do livro (não que Leon não seja legal),ela é engraçada,amiga,tem um coração gigante!O enredo mostra exatamente porque muitas vezes mulheres não conseguem sair de relacionamentos abusivos.É um processo que demora e é preciso ter paciência por mais que você tenha apoio.

A história lembra muito os livros da Sophie Kinsella por ter a pegada engraçada (a cena do chuveiro é a MELHOR!Morri de rir!)

Enfim,se você estiver buscando um livro leve,fofo,romântico,engraçado e clichê esse livro é para você!Eu com certeza vou querer ler outros livros da autora!
Tai 20/04/2021minha estante
O coração fica quentinho lendo esse livro

Susie 20/04/2021minha estante
eu tô lendo e acho que escritora poderia ser mais objetiva

Gabi 22/04/2021minha estante
Fica mesmo Tai! :)

Gabi 22/04/2021minha estante
Poderia ser mais objetiva mesmo Susie,por isso não favoritei mas achei o enredo bem bacana!Terminei feliz sabe?haha isso conta muito para mim numa leitura.

HeloAsa.Guadalupe 19/04/2021

Apaixonante
Tiffy e Leon são dois personagens que eu sou totalmente rendida. A forma que o relacionamento deles foi construida de forma sincera e o humor envolvido que faz o leitor rir é realmente muito cativante. Os personagens secundários também ganham destaques, eles tem suas próprias história e sua própria essência que nos faz apaixonar cada vez mais. Mas algo que me levou não dar nota máxima foi o relacionamento abusivo que segundo a minha visão não teve todo o aprofundamento necessário.
Rafa.Meyer 19/04/2021minha estante
???