Anne e a Casa dos Sonhos

Anne e a Casa dos Sonhos L. M. Montgomery

Resenhas - Anne e a Casa dos Sonhos

Lara1462 05/07/2023

Recuperou a saga toda!!??
Simplesmente incrível! Li um pouco mais devagar por causa do livro anterior, que eu achei simplesmente horrível, porém esse pode ser um dos melhores da saga????.

MOTIVOS QUE ME FAZ GUARDAR ESSE LIVRO PRA TODA A VIDA:
-A relação do Gilbert e da Anne é muito mais expandida, mostrando a relação entre eles no dia a dia e sobre o Gilbert, um personagem que em relação ao romance era muito mal aprofundado,ou seja eu achei o romance deles nesse livro muito melhor do que o no livro Anne da Ilha.
-Romance de outros personagens, que são muito fofoooooss!!!
- Um plot que eu realmente me assustei,pq meio que nunca existiu um plot em nenhum dos livros mas, na minha opinião hove sim um plot!!
- Personagens muito incríveis e com histórias e traumas de verdade?

RESUMINDO É MUITO BOM!!!!

julia.cout 22/03/2022

Relação de amor e ódio com a série da Anne, o livro começa de forma linda e cativante, os detalhes do casamento e casa nova. Porém os outros 80% do livro são histórias aleatórias que pessoas que ela conhece por aí.
Jee 22/03/2022minha estante
Anne rolezeira dkdkkd

Luna.Bard 22/03/2022minha estante
Anne das fofocas kkkkk

mismana0 22/03/2022minha estante
kkkkkkkkeu amo isso

fabio.orlandini 11/10/2021

Ler Anne me faz bem
Já é o quinto livro da série e sempre começo me perguntando se a autora vai perder a mão ou ser repetitiva, mas isso não acontece. Anne e terno, é singelo, é cheio de amor. Ler Anne me deixa feliz.
Beca 11/10/2021minha estante
Que fofo ?

Alessandra @talvez1livro 11/10/2021minha estante
Amo a Anne, mas travei na metade do 4 e não consigo mais ler ?????

Beca 13/10/2021minha estante
Vai sem pressa! A leitura vai fluir haha

LAY 24/06/2020

Anos de dores e graciosidades.
O livro começou bem nostálgico, Anne e Diana juntas,Green gables,os gêmeos, Mrs. Lindy,Marilla,nosso querido Mathew...
Como esses personagens tiveram importância nessa jornada!

14 anos se passaram desde que nossa ruivinha chegou na vida dos Cuthbet e agora é a Mrs. Blythe!
Foi terno vê-los criando suas raízes,costumes,novas amizades.Os anos inicial são cheios de aprendizados e memórias.

Sei que os personagens secundários acrescentam valor a vivência dos protagonistas e a história em sí, mas muitas vezes me vi cheia deles por tomarem espaço de mais e ocupar o lugar de alguns tão importantes que ficaram de lado.

Enfim só me resta um único livro pra me despedir da minha Anne.
(Pois os outros livros depois do 6° não me interessam por agora.)

Foi recompensador ler o 5° livro pois o último não foi dos mais prazerosos.

24/06/2020

kayllanee 21/04/2024

Os amigos que Anne faz em sua casa dos sonhos são cativantes, mas como sempre, a leitura foi cansativa em alguns momentos. Sem contar as migalhas de Anne e Gilbert e de Green Gables. Apesar disso, foi super legal acompanhar a vida da recém-casada Anne, que teve de aprender a amar a vida após uma grande perda.

Ally 27/12/2020

Profundo e Belo
Este livro é o mais profundo e belo até aqui. Todos antes tiveram sua parcela de importância na formação de pessoas durante várias gerações, mas esse em específico se destaca dos demais.
A começar pela maturidade de Anne, que agora é uma senhora casada em seu próprio lar, ou como ela mesma se refere: seu próprio reino.
Embora não seja meu favorito, é preciso reconhecer como esse livro é importante e mais bem construído. Os personagens que apareceram são tão maravilhosos como de costume, e ouso dizer que até um pouco mais, afinal, o Capitão Jim se tornou o meu favorito.
O grande diferencial é que esse livro tem uma grande história mais concreta que vai se desenrolando ao longo do livro, enquanto os anteriores consistiam em uma sucessão de pequenos eventos na vida de Anne.
Já havia se falado muito sobre morte, mas esse livro abordou isso ainda melhor do que os outros, de uma forma simples, porém leve sem deixar de ser dolorosa.
Anne e Gilbert seguem sendo meu casal literário favorito, tendo eles construído sua vida de uma forma tão bonita e concreta na sua casinha dos sonhos, que embora não seja perfeita, deixa todos os leitores com o coração quentinho, e uma esperança de que não importa o que aconteça, se tivermos fé e convicção em fazer o bem tudo dará certo.

Barbara303 07/07/2022

O meu favorito disparado da saga!!!!!!!!!! Aqui Anne e Gilbert selam seu compromisso e faz a leitora aqui chorar horrores. Porque pense em um casamento bonito viu. Sem contar que foi a primeira noiva de Green Gables. Agora eles já pertenciam um ao outro e isso jamais mudaria. Aqui também vemos novos personagens (capitão Gin, um dos meus preferidos), tem a Leslie Moore também, com uma baita história. Enfim recomendo muito a leitura!
~Lana  07/07/2022minha estante
PERFEITOOO, o próximo é Rilla, não é? Um dos meus preferidoss

Barbara303 07/07/2022minha estante
Siiiiim! Amo demais (;

Wes_silas 07/07/2022minha estante
Toda a história de Anne é linda e boa de ler, com personagens marcantes e com momentos que te fazem chorar muuuito rs

iamagathah 07/07/2022minha estante
Tbm é o meu preferido!!

Barbara303 07/07/2022minha estante
Siiim, a saga é boa demais! Não dá pra esquecer Haha (;

Jeh 20/07/2020

O melhor da série até o momento
Aah essa foi uma otima leitura... Finalmente vemos o romance entre Anne e Gilbert andar de uma forma extremamente favorável.
Personagens agradáveis a rodear o novo casal na casa dos sonhos... Mas antes de tudo tivemos vislumbres de como tudo começou; com Anne em Green Gables, Marilla, os gêmeos, Diana... Sinto como se tudo tivesse voltado ao seu estado original.
Anne na casa dos sonhos conheceu " os da raça de José": Leslie, Miss Cordelia que me rendeu boas risadas por sua aversão aos homens e com um desfecho surpreendente e o querido Capitão Jim... Que personagem memorável!!
Anne teve grandes perdas, mas grandes alegrias...
Culpo Leslie e sua inveja pelo q aconteceu a Anne, porém, como não da pra ficar com raiva de Leslie, que tbm teve uma vida muito dura, a perdoamos pois sua remissão foi verdadeira.
E a familia de Anne e Gilbert cresceu.... Que lindo nome recebeu!!
E como td nunca permanece igual; o livro se finda com mudanças e uma Anne totalmente diferente da que conhcemos a mais de uma decada atrás.
Jessie 20/07/2020minha estante
Meu preferido da série de livros S2

Jamile.BrandAo 21/07/2020minha estante
Meu preferido também

Jeh 23/07/2020minha estante
Até o momento é o meu tbm rsrsrs

Carol 07/12/2020minha estante
Ainda estou lendo esse, mas já se tornou o meu favorito. O Capitão Jim é um dos personagens mais memoráveis dos livros de Anne que li até agora.

Jeh 08/12/2020minha estante
Só posso concordar Carol! O capitão Jim ganhou meu coração... Espero que continue gostando! Eu amei...

Carol 09/12/2020minha estante
Eu terminei o livro ontem e simplesmente AMEI!

Carol 09/12/2020minha estante
Ainda estou impactada com o final. ?

Leticia 17/09/2020

Amei demais, nesse livro aconteceram tantas coisas e a narrativa fazia com que sempre quisesse mais. Alguns momentos a fala de um capítulo já revelava o próximo, o que me fazia ficar prendida lá, pq eu queria saber como que ia ser no fim das contas. Amei tanto quanto o primeiro livro.

Moon LH 12/03/2024

Anne e a Casa dos Sonhos
Nesse volume é dado a continuidade na narrativa de Anne, dessa vez acompanhamos o casamento dela com Gilbert, o nascimento do seu primeiro filho e as aventuras na sua ?Casa dos Sonhos? onde também conhecem seus Leslie Moore e Capitão Jim.

Gostei desse se comparado com os últimos, senti que me prendeu mais, trouxe alguns personagens novos também, mas ainda sinto uma dificuldade para me conectar com essa série.

Esse livro pareceu muito um livro de ?conforto? que no caso seria aquele que parece um ?volume final? onde os personagens ficam juntos e as coisas dão certo.

Enfim, essa série não está me agradando, acho muito parada (até tem livros parados que eu gosto, mas esse não está sendo muito o caso) o bom é que nesse volume aqui até que tem umas cenas legais.
vivros_ 12/03/2024minha estante
Pra mim esse é o q tem uma das melhores histórias, pelo menos tenta se propor a algo diferente

Amanda.Mesquita 12/03/2024minha estante
Eu estava muito querendo os livros, mas ouço muito falar que é arrastado e difícil de se manter firma na leitura. Tô relutante ainda.

vivros_ 12/03/2024minha estante
@amanda olha, meu gosto de leitura se formou a partir desses livros, então sou meio suspeita, mas eu adoro. Se for ler tenha em mente q ela passa uma folha inteira descrevendo uma árvore e faz monólogos de uma pág

kat. 08/04/2021

Um dos meus preferidos da série até agora...
Como em outros livros da série, nesse inicia-se um novo capítulo da vida de Anne, com ela e Gilbert se mudando para a casa dos sonhos. Nós acompanhamos o dia-a-dia da vida conjugal dos dois, onde eles conhecem diversos personagens com histórias incríveis para contar e resolvem seus problemas cotidianos.
Eu gostei bastante dele porque ele traz algumas emoções um pouco mais profundas, como quando a Anne enfrenta um acontecimento devastador em sua vida que a deixa profundamente triste por um longo período de tempo (que não posso mencionar, seria spoiler), ou quando ela precisa ajudar uma amiga que está passando por muitos problemas a tomar uma decisão que vai além dela, podendo prejudicar outras pessoas.
Se estiver com dúvidas se deve continuar por não ter gostado muito do último livro, eu recomendo que dê uma chance pra esse aqui, você não irá se arrepender.

Brunna.Urbanski 11/04/2021

Fofo
No começo achei meio massante ... mas do meio pro final, eu ameiiiiii, achei muito fofo.

Thamiris.Treigher 20/09/2023

Anne é um abraço na alma!
Terminei o quinto livro da série da Anne, e posso dizer que sigo cada vez mais apaixonada e encantada por aquela doce e curiosa menina órfã peculiar que chegou a Green Gables para conhecer sua nova família.

Aqui, acompanhamos sua vida dos 25 aos 27 anos. Agora ela está casada com o amor de sua vida, vivendo em um novo lar em Four Winds. Como de costume, Anne dá seu próprio nome à nova morada: a Casa dos Sonhos, que tem um jardim repleto de árvores e um riacho atravessando a propriedade (isso é tão Anne! ??).

Apesar de adulta, Anne conserva - como sempre - sua alma doce, aventureira, curiosa, conciliadora, emotiva e nobre que nos encanta desde o primeiro livro. Por onde passa, Anne encanta e contagia a todos com sua personalidade única.

Com o novo lar, aparecem também novas histórias, amizades, dores e conflitos. Capitão Jim e Leslie Moore são muito marcantes nesse novo período da vida de Anne. Cada um deles tem uma história surpreendente, com suas dores e mistérios que, aos poucos vão sendo desvendados e interligados.

Apesar da vida simples e feliz, Anne e Gilbert passam por uma grande tragédia, que os transforma para sempre e faz com que eles precisem de toda a base de amor e companheirismo para atravessar o momento de tanta dor.

O desenrolar da narrativa, as histórias, as tensões, o modo como Anne consegue ajudar a todos, mesmo com seus momentos de desastre, é encantador. Essa história tem todo o meu coração e Anne é, de longe, umas das minhas personagens literárias preferidas de toda a vida. Inclusive, tenho uma gatinha laranja chamada Anne, em sua homenagem haha ?

Não vejo a hora de me deleitar nos próximos livros. Porque ler os livros dessa série é isso: se deleitar. ?

Anne é aquela leitura conforto, que mostra a beleza e a importância das coisas mais simples da vida. Todos os seu livros são um afago no coração e um abraço na alma.

''Alegria e luto, nascimento e morte haviam tornado aquela casinha dos sonhos sagrada para sempre.'' ?

Gaby'sð 06/10/2023

Uma obra de arte??
Ahhhh esse livro é tão lindinhooo ??
Traz um clima aconchegante, uma atmosfera de muito amor, carinho e amizade!
Esse é por enquanto o único livro da série que não me deixou com raiva de nenhum personagem kkkkkkk

Simplesmente amei a Leslie?, o capitão Jim então? Nem se fala?... A pequena Joy me deixou de coração partido ???? ,Miss Cornelia é uma piada kkkkkkk e eu fiquei do tipo "como assim?!" Com a novidade dela kkkkkk, e Susan é um amorzinho kkkk gostei dela ?

Ahhhhh foi tão lindo ver Anne e Gilbert em sua casinha dos sonhos ????