Anne e a Casa dos Sonhos

Anne e a Casa dos Sonhos L. M. Montgomery

Resenhas - Anne e a Casa dos Sonhos

Amanda 25/08/2020

Meu casal tão amado finalmente se casa! Eles se mudam para sua nova casa e lá encontram novos amigos, enfrentam dificuldades e lidam com perdas. É o livro mais emocionante e maduro da série.

Dai 29/07/2020

Ler os livros que contam a história de Anne tem sido a viagem doce e emocionante, mas nada se compara aos acontecimentos deste livro. Posso dizer que nunca derramei tantas lágrimas como nesta história, realmente, de cortar o coração... porém, sempre com muito amor e a força de vontade única de Anne

Inara 08/01/2021

Anne e a Casa dos Sonhos
Anne e a Casa dos Sonhos é tão fofo quanto os outros livros sobre a história encantadora da Anne. É uma leitura tranquila. Tem muitos diálogos, o que não torna o livro chato. Aqui vamos acompanhar a, agora Senhora Blythe, em sua casa dos sonhos levando uma vida confortável ao lado do seu marido e amigos queridos.
Podemos ver como a personagem principal evoluiu e cresceu com seu casamento e a sua nova vida. Ainda continua sendo a mesma Anne, só que agora mais madura. O relacionamento dela com o Gilbert é tão fofo, ele é encantador!
Só me incomodou um pouco o fato do tempo passar tão depressa e algumas coisas que eu considero importantes não serem mostradas de fato. Mas é uma ótima e tranquila leitura.

CarolDamaso 01/12/2020

Um livro tocante
Esse livro começa com a nossa querida Anne se casando com Gilbert Blythe, se tornando assim, a senhora Blythe (não me acostumei ainda). Então eles se mudam para Four Winds para passarem seus primeiros anos de casados (dois eu acho). Lá ela conhece o capitão Jim, um amor de pessoa(choro), a senhorita Cornelia, a personagem mais icônica nesse livro e a enigmática Leslie Moore.
Lá ela faz amizades e da a luz a sua primeira filha(choro) e a mais uma criança, o pequeno James Matthew.
Eu particularmente li esse livro mais rápido do que eu esperava, e eu adorei os enigmas entre os personagens, as questões não resolvidas e o retrato da sociedade que eu acredito ser vitoriana. Eu recomendo muito a leitura da série Anne de Green Gables e espero que o próximo seja tão bom quanto.

Bruna.Caroline 09/06/2020

A casa dos sonhos
É um livro muito fofo como os quatros primeiros. Anne continua sendo encantadora e amável, nesse livro Anne conhece novos amigos com histórias de vida incríveis, é apaixonante ver como Anne está realizando seus sonhos. Porém, algo que me incomodou foi as participações de Gilbert, são muito breves, e eu esperava mais do romance dos dois depois de casados, foca muito nos amigos, no povo que conhece a José, não que isso me fez gostar menos do livro.

Bia 11/02/2021

Anne é mãe! ?????
Um dos melhores da coleção. É encantador poder acompanhar o crescimento e amadurecimento da Anne ?

Brenda Santina 24/08/2020

Gostei mais deste livro do que o anterior, ele tem personagens bem engraçados e algumas histórias tem final surpreendentes. Como já disse em outra resenha queria mais pontos de vista com o Gilbert narrando porém pelo menos nesse livro ele é mais presente.

Kamylla Fernandes 09/02/2021

A dedicatória é para Laura, em lembrança aos velhos tempos.
A casa dos sonhos, sonhos, com uma bela família, sonhos, de natal em família, com uma linda bela árvore de natal com luzes coloridos. Sonhos, um Ano Novo de novas mudanças e aprendizados. A casa dos sonhos com bons amigos que se alegram com as nossas felicidades, A casa dos sonhos com os nossos filhos. E sempre Deus em primeiro lugar. Que lindo livro. Ah! a senhorita Cornelia uma comédia em pessoa. "Típicos dos homens".
P.S.: Gilbert eu na verdade virei uma casamenteira. kkkkkkkkkkkkkk

23/01/2021

O MELHOR! EU AMEI DEMAIS!!!!!!
Esse, com certeza, é o melhor de todos até agora! O único problema é que ele acaba!!! Aqui, como o título já diz, é a casa dos sonhos de Anne e Gilbert. Nessa casa, além de grandes amizades construídas, eles também sofrem perdas irreparáveis. Lindas histórias acontecem nesse lar tão amdo pelo casal. A senhora Cornelia, capitão Jim e Leslie são donos de histórias lindas e cada um possui características individuais inigualáveis que os tornam tão especiais dentro dessa bela história, sem contar em Anne e Gilbert, que se tornaram um casal de adultos tão responsáveis e amados, como sempre, por todos que os rodeiam. Eu simplesmente amei demais essa leitura e a forma como nos mostra que devemos admirar o belo e o simples.

wtfleticia 17/03/2021

Que livro.
Comecei esse livro já com expectativas altas, porque minha amiga me disse que ele é um dos melhores, e ele entregou TUDO o que eu esperava- e ainda muito mais. Sério, que livro fantástico, ele é muito bem escrito como todos os outros, a história desse é PERFEITA eu fiquei emocionada de ter que parar de ler pra chorar rios, eu ri muito, me assustei muito, foi espetacular. Demorei para terminar por conta da minha rotina pessoal e porque chega em um momento do livro que as coisas ficam meio monótonas mas logo depois tem um acontecimento que da um ânimo TOTAL pra ler, e daí pra frente... só ora trás (massss, pra frente tb rs). Amei muitíssimo.
Isa.pires 18/03/2021minha estante
AAAA concordo totalmente, é o melhor da saga na minha opinião

wtfleticia 18/03/2021minha estante
não sei se acho ele o melhor da saga, pra mim a Ilha e Green Gables são meus xodós... mas até agora meu top três são eles

Isa.pires 18/03/2021minha estante
Mds o da Ilha é perfeito demais

wtfleticia 18/03/2021minha estante
simmmm

Karol.Kaufmann 23/06/2020

O livro é um sonho!
A Casa dos Sonhos foi tudo que eu sempre quis saber sobre Anne e Gilbert. Achei tão romântico e tão real, mesmo com alguns momentos tristes, o livro é alegria pura, é leve e flui muito bem! Meu favorito depois do primeiro ♥

site: Saiba mais sobre o que achei em:https://www.instagram.com/p/CBy4r2VD4s6/

jú gregol 27/01/2021

sobre o povo que conhece josé.
Aqui, nós vemos nossa menina casada e um Gilbert mais apaixonado como nunca. Com isso, as cenas Shirbert são mais presentes.
Altos e baixos.
Risadas em excesso e choros na mesma proporção.
Anne se encontra com a realidade adulta mas sem perder a chama da esperança que pulsa dentro dela. Gostei dos personagens secundários e o desenvolvimento dos mesmos. Em inúmeras me senti ao lado de Gilbert - meu favorito - e rimos juntos da senhorita Cornélia e seus comentários sobre homens. Sobre ele, a responsabilidade tomou conta, mas sua paixão pela vida, pelas pessoas e claro, pela sua - agora esposa - Anne (aliás: QUE DUPLA). Estavam um ao lado do outro em momentos onde o sol parecia nunca brilhar, onde Anne aprendeu a escutar o lado de quem ama e ele aprendeu a amar a vida de uma forma que só Anne via. Fiquei com medo dele apresentar certas atitudes machistas, como são esperados pela época. Mas não. Gilbert também nada contra a correnteza das ideologias e prioriza o sentir intenso que sente todas vez que bota os olhos na ruiva, como se fosse a primeira vez.
Capitão Jim e Leslie, que personagens ricos.
James Matthew, seja bem-vindo.
E pequena Joy, não será somente no coração de sua mãe que morará, como no meu também. Assim como toda a sua família.

juliatorress 16/07/2020

Ah o que dizer desse livro, a primeira casa dos sonhos da Anne que trouxe junto histórias emocionantes com o capitão Jim, com a Leslie Moore e o escritor. Foi um livro gostoso de ler, trouxe uma sensação de aconchego, achei linda essa etapa da vida da Anne e ela e o Gilbert mostraram-se mais próximos e mais conectados.