Anne e a Casa dos Sonhos

Anne e a Casa dos Sonhos L. M. Montgomery

Resenhas - Anne e a Casa dos Sonhos

Giovanna1099 06/06/2021

ANNE E A CASA DOS SONHOS
Que livro maravilhoso, o nosso casal preferido finalmente junto iniciando a vida conjugal com a casa dos sonhos, uma mistura de emoções em grande parte da leitura, personagens que nos cativam a cada página, e nos faz amá-los. Uma escrita linda e uma narrativa perfeita. Um dos melhores, amei demais!

Gaby'sð 06/10/2023

Uma obra de arte??
Ahhhh esse livro é tão lindinhooo ??
Traz um clima aconchegante, uma atmosfera de muito amor, carinho e amizade!
Esse é por enquanto o único livro da série que não me deixou com raiva de nenhum personagem kkkkkkk

Simplesmente amei a Leslie?, o capitão Jim então? Nem se fala?... A pequena Joy me deixou de coração partido ???? ,Miss Cornelia é uma piada kkkkkkk e eu fiquei do tipo "como assim?!" Com a novidade dela kkkkkk, e Susan é um amorzinho kkkk gostei dela ?

Ahhhhh foi tão lindo ver Anne e Gilbert em sua casinha dos sonhos ????

Thamiris.Treigher 20/09/2023

Anne é um abraço na alma!
Terminei o quinto livro da série da Anne, e posso dizer que sigo cada vez mais apaixonada e encantada por aquela doce e curiosa menina órfã peculiar que chegou a Green Gables para conhecer sua nova família.

Aqui, acompanhamos sua vida dos 25 aos 27 anos. Agora ela está casada com o amor de sua vida, vivendo em um novo lar em Four Winds. Como de costume, Anne dá seu próprio nome à nova morada: a Casa dos Sonhos, que tem um jardim repleto de árvores e um riacho atravessando a propriedade (isso é tão Anne! ??).

Apesar de adulta, Anne conserva - como sempre - sua alma doce, aventureira, curiosa, conciliadora, emotiva e nobre que nos encanta desde o primeiro livro. Por onde passa, Anne encanta e contagia a todos com sua personalidade única.

Com o novo lar, aparecem também novas histórias, amizades, dores e conflitos. Capitão Jim e Leslie Moore são muito marcantes nesse novo período da vida de Anne. Cada um deles tem uma história surpreendente, com suas dores e mistérios que, aos poucos vão sendo desvendados e interligados.

Apesar da vida simples e feliz, Anne e Gilbert passam por uma grande tragédia, que os transforma para sempre e faz com que eles precisem de toda a base de amor e companheirismo para atravessar o momento de tanta dor.

O desenrolar da narrativa, as histórias, as tensões, o modo como Anne consegue ajudar a todos, mesmo com seus momentos de desastre, é encantador. Essa história tem todo o meu coração e Anne é, de longe, umas das minhas personagens literárias preferidas de toda a vida. Inclusive, tenho uma gatinha laranja chamada Anne, em sua homenagem haha ?

Não vejo a hora de me deleitar nos próximos livros. Porque ler os livros dessa série é isso: se deleitar. ?

Anne é aquela leitura conforto, que mostra a beleza e a importância das coisas mais simples da vida. Todos os seu livros são um afago no coração e um abraço na alma.

''Alegria e luto, nascimento e morte haviam tornado aquela casinha dos sonhos sagrada para sempre.'' ?

moon 18/10/2021

deveria ter parado no terceiro livro.
Os primeiros livros contam sobre fases diferentes bem marcantes na vida de qualquer pessoa, mas a escrita sempre foi maçante com monólogos desnecessariamente grandes e descrições que poderiam ficar para a próxima. E nesse livro não foi diferente, por mais que a história seja bacana esse livro só serve de enfeite, tanto que não consegui terminar.
Glen 18/10/2021minha estante
Mds, esse pra mim foi o melhor livro de Anne.

Fernanda G 08/11/2021

Depois de windy poplars, que foi tão monótono e arrastado, esse livro conseguiu trazer de volta aquela Anne que a gente conhecia. Só não foi melhor que Anne da ilha. Mas esse fim... Lindo e de cortar o coração ao mesmo tempo.

Marix 16/05/2021

Casa dos Sonhos
Não poderia escolher título melhor.

Não podemos negar que Anne perdeu um pouco do brilho e irreverência conforme ganhou maturidade e responsabilidades. Seus devaneios e lições de vida que nos conquistaram fortemente deram lugar à simplicidade e valorização da realidade diária.

A criança sagaz, tagarela e questionadora que usava a imaginação para tudo permanece em seu íntimo, mas agora é protegida externamente pela personalidade centrada, ajuizada e esperançosa de alguém que se tornou mãe e esposa.

Tendo que aprender a lidar com os percalços da vida, Anne amadureceu muito, culminando numa adulta sensata, e conciliadora na maior parte das situações. Nos interessa tanto saber suas sábias percepções sobre o mundo e as pessoas ao seu redor que os personagens secundários também garantiram um brilho próprio em nossos corações.
Leslie, Capitão Jim e Mrs Cornélia são com certeza da raça que conhece José

Sem falar no aspecto descritivo do ambiente, simplesmente adorável, com paisagens lindas encantadoras... A imaginação continua.

Lua ;) 29/01/2022

Anne e a Casa dos Sonhos
Gostei bastante desta história , a história da Anne e de Gilbert é apaixonante. Amei muito os personagens , e se fosse pra escolher um personagem literário deste livro para tomar um chá com certeza seria o capitão Jim.

Manuella 03/06/2021

O melhor e o meu favorito!! Eterna Joyce
Esse é o melhor livro de toda a coleção! Finalmente ver Anne e Gilbert juntos depois de ler vários livros do desenvolvimento da relação e ler o começo da vida deles casados é um sentimento muito bom. Indico para sempre.
vany 03/06/2021minha estante
Com certeza o melhor

thai 20/03/2021

Uma casa dos sonhos
Anne e a casa dos sonhos é um livro fácil de ler que aquece nossos corações. A capacidade de Anne de fazer amigos e se conectar é louvável e isso nos infla de amor por dentro. Anne conhece a vida e a morte durante esse livro, e essa dicotomia está bem presente. Conhecemos a história de pessoas incríveis e de uma casa amável. Um livro incrível

Veiga 28/01/2021

Fabuloso!
Com certeza, o Capitão Jim é do povo que conhece José, Leslie teve um desfecho perfeito e Anne está tendo uma vida feliz mas não me conformo com o que houve com Joy! O livro é incrível do começo ao fim, posso considerar o meu favorito da coleção (por enquanto)!

juliarfs 07/01/2021

me emocionei
os personagens novos são incríveis, eu amei esse livro e os acontecimentos foram muito bons de acompanhar, cada vez mais apaixonada pela anne

Sabrina.Almeidas 18/10/2020

Mais um lindo livro de aquecer o coração.
Mais a história com o final feliz e a mensagem que o amor cura tudo!

Lizzy 06/12/2021

bonzinho
esse livro não é ruim não só não passa AQUELA vibe Anne q a gente ama, ele aind a é mto gostosinho de ler e é maravilhoso eu amei.