Teto Para Dois

Teto Para Dois Beth O'Leary

Resenhas - Teto Para Dois

Cristiane Ribeiro Cazes 28/11/2019

Um livro de romance bom
É bom mas ja vi melhores. Não me emocionou em momento algum.

@minhavida_meuslivros 05/11/2019

Mais perfeito impossível
||? Resenha ||? Teto para dois ||? @betholearyauthor ||? @intrinseca
"Você é minha casa"
??
Tiffy é uma editora assistente há três anos, após o término com Justin, ela precisa se mudar definitivamente para outro lugar. É quando vê um anúncio referente a um quarto compartilhado, ela então entra em contato e por incrível que pareça consegue se mudar rapidamente.
??
"Quando fico triste ou quando as coisas estão difíceis eu cozinho"
??
Leon é o dono do apartamento de um quarto só, ele quase não fica em casa devido seu trabalho corrido numa casa de repouso e fora os plantões que precisa fazer para ter dinheiro e pagar o advogado de seu irmão Richie que está preso.
??
"Humilhação é como mofo: quando a gente ignora, o lugar todo fica verde e fedendo".
??
Apos alguns meses, os dois começam a se comunicar via Post-its e isso gera um baita ciúmes em Kay namorada de Leon.
??
Dessas conversas sem querer Leon ajuda Tiffy a passar por um momento frágil, onde ela descobre que seu ex namorado era um completo manipulador e conseguiu mexer completamente com seu estado mental e emocional.
??
"Não posso ficar excitado com uma mulher gemendo por causa de uma sobremesa."
??
Mas com a ajuda de seus amigos Mo e Gerty, ela vai superando aos poucos toda a sua fragilidade e medos.
??
E será que finalmente encontrará o amor da sua vida?
??
O enredo da história é simplesmente apaixonante e sensível. Impossível não se compadecer com o amor que Leon tem por seu irmão Richie.
??
Triste saber que muitas mulheres passam pelo que a Tiffy passou, o relacionamento abusivo, onde o cara faz a pessoa acreditar em algo que não falou ou Fez, e o mais difícil desapego.
??
Os personagens secundários como o Sr.Prior, Holly e Kathelin são os melhores. Espero que se houver uma continuação conte mais sobre eles. E espero que o Sr. Prior não tenha morrido, apesar de estar muito doente.
??
Fico pensando em porque demorei pra ler esse livro, gente ele é muito perfeito!
Nota 5 ?????????

Maah 05/10/2019

Cativante.
Me apeguei bastante aos personagens desse livro, no início fiquei com raiva da personagem principal mas depois entendi que quando estamos num relacionamento abusivo não percebemos como nosso comportamento mudou e que nos prendemos na parte boa para tentar compensar os abusos e dar desculpas para o comportamento. Adorei o desenvolvimento dos personagens e como me diverti em muitas partes do livro e me identifiquei muito com a forma da Tiffy pensar, principalmente após o término de um relacionamento abusivo, a forma como foi colocada de forma sutil e gradativa os abusos psicológicos que ela sofreu e mostrando a evolução que ela adquiriu refletindo com a ajuda dos amigos que pareciam mais uma família maravilhosa, amei demais os amigos e todos os personagens (menos é claro o ex filho da puta) mas resumindo, foi um livro cativante de se ler e que talvez eu não esqueça dele tão cedo.

Regiane.Braga 03/12/2019

Bommm...
Eu tenho um probleminha quando falam muito do livro vou sempre desconfiada.. isso acaba atrapalhando o meu real sentimento com o livro, enfim a história é boa, os personagens são muito legais.. apesar que eu achei no começo que o Leon não tinha muito haver com o tiffy .. mas os opostos se atraem não é.. tem um ex namorado super mala, e umas amigas muito muito legais..

Caah 03/12/2019

Fofíssimo, porém...
Não amei, como achei que amaria.
É muito difícil eu gostar de romance, só mesmo se for daqueles que me fazem sentir de verdade. Se for somente cenas românticas eu acho um saco. E esse livro é recheado de cenas românticas, muito fofas,mas que infelizmente não me fizeram sentir. Também achei o livro muito arco-íris e clichê em determinados pontos. Achei a leitura maçante e com muitas páginas. Mas valeu, pois estava muito curiosa para conhecer essa história.
Jamile.BrandAo 03/12/2019minha estante
Acabei de ler " amor por encomenda" de Carina Rissi. Achei um romance bem intenso, apesar de muitas vezes sentir raiva pelos personagens principais empacarem de orgulho. Mas recomendo

Caah 04/12/2019minha estante
Valeu pela dica! Vou dar uma olhada na sinopse

Jamile.BrandAo 04/12/2019minha estante
amor sob encomenda

Danny 05/12/2019minha estante
Eu tbm não sou muito fã de romance, mas esse é um dos poucos que curti de verdade.

Danny 05/12/2019minha estante
Infelizmente muitos são clichês, um dos poucos que li não tão clichê foi como eu era antes de você, uma curva no tempo e entre as estrelas. Mas eu não ligo tanto, para mim o que importa é a escrita..

Caah 05/12/2019minha estante
Danny "Uma curva no tempo" é muito lindo, esse livro é muito especial e profundo, tá no meu coração pra sempre, me emocionou muito.

Jamile.BrandAo 06/12/2019minha estante
a trilogia como era antes de você pra mim foi uma descoberta maravilhosa, me transformou como pessoa. Fez eu me amar mais, me descobrir como pessoa. foi surreal terminar de ler a trilogia. Uma curva no tempo vou por na minha lista

Jamile.BrandAo 06/12/2019minha estante
Agora um romance que me marcou de mais, e eu indicaria muito é " A historia de nós dois" eu amei cada palavra, suspirei amor a cada instante.

bbbruna_ 28/09/2019

Adorei
4,5
Que livro legal!
Os personagens são legais e engraçados, e fala sobre relacionamento abusivo, de uma forma diferente.

Sergia.Souza 17/10/2019

O livro é o romance gostoso de se le super leve e cheio de supresas e achei muito fofo o deserola do casal

Letícia Lopes 01/10/2019

Amei, amei, amei
De cara a premissa do livro me chamou atenção, mas não imagina que não ia conseguir para de ler! Estou simplesmente apaixonada, pela história, cenário e os personagens( tanto os principais, quanto os secundários).
Esse livro conseguiu ser leve, divertido e um quentinho no coração, mas ao mesmo passar lições importantes e tratar de assuntos necessários.

Fabi 12/10/2019

BOM DE PASSAR O TEMPO
É muito difícil encontrarmos livros com sinopses diferentes hoje em dia. E quando nos deparamos com uma que nos traz uma história bem inusitada, ficamos curiosos para ler, claro. Este livro foi bem assim. Duas pessoas que dividem a mesma cama, mas sem se conhecerem.
Quando foi anunciado o lançamento deste livro, eu fiquei bem empolgada. Contudo, minha empolgação foi decaindo, conforme eu via os leitores o avaliando com nota baixa e dizendo que custou muito para terminar. Assim, fui adiando a leitura e deixando para ler mais para frente. Na verdade, quase que exclui esse livro da minha lista. Mas como sou curiosa, resolvi pegar e ler.
Comecei com as expectativas baixas e elas não aumentaram com o passar das páginas. O começo é bem lento e o que ajudou a dar uma força de vontade de ler, foram os bilhetes. Eu não via a hora do casal se encontrar e parar com a besteira de continuar sem se conhecer. Não sei quanto a vocês, mas este livro me lembrou vagamente Anexos- Rainbow Rowell, pelo fato do casal não se conhecer e já começar a gostar do outro.
A autora soube tratar de forma delicada um assunto bem atual: relacionamento abusivo. Tiffy como tantas mulheres, sofre nas mãos de um homem que a maltrata e a faz sofrer. Sorte que ela não ficará nesse relacionamento por tanto tempo. Mas como ela foi burra por aguentar certas coisas, hein?
Leon é um cara fofo e por vezes meio lento. Seu jeitinho de não saber lidar com Tiffy, acabou dificultando de eles ficarem juntos logo. Ô cara devagar, não vê que a garota tá na sua? Precisa o irmão mais novo e o senhor do hospital abrir os olhos dele?
No geral, é um livro bom de passar o tempo. Nada marcante e que não dá vontade de ler uma segunda vez não.
Mile 12/10/2019minha estante
Terminei ele hoje. Gostei da proposta do livro, com uma premissa diferente. Bom pra passar o tempo e de fato não é um livro marcante.

Taz 18/10/2019minha estante
Eu comecei a ler hj e ta dificil continuar... 15% e ja estou louca com tanta lentidão... ai Jsus!!! :) acho que vai ficar na estante.

Cris.Pimentel 30/10/2019minha estante
Eu adorei, rs. Achei tão diferente, nem senti passar, não sei se é pq eu andei lendo uns livros muito fracos e muito iguais, que esse foi um bálsamo, rs.

Vih 25/11/2019

Subestimação e surpresa
Quando comecei a ler o livro era como ler uma bula de remédio, mas depois que você vai acompnahando a história de Leon e Tiffy se vê fisgada pela história o que para mim é essencial em um livro. O começo quase insuportável é tolerável quando percebemos que é um caminho necessário para o que viria a seguir; o livro aborda temas de extrema importância e que são pouquíssimos abordados, além de tornar isso palpável fazendo com que tenhamos empatia pela história e não pena. Como diz o título foi uma bela surpresa!

Iara 13/10/2019

Fofo e feliz :)
Sabe quando você se descobre rindo e com um quentinho no coração durante a leitura? Pois é. Romance não é meu gênero, prefiro ficção científica, mas estou tão grata e feliz com essa leitura, quero mais agora

Jessicanacto 23/10/2019

Leitura obrigatória
Protagonistas muito bem construídos, enredo envolvente que faz você sentir raiva, compaixão, amor... É incrível ver como ambos apesar dos seus traumas (uma mais que o outro) vão superando tudo, construindo uma relação de respeito e amizade. Gostei muito!

Mona 26/10/2019

Coração quentinho.....
Que delícia de livro, amei.....

Janise Martins 09/10/2019

Teto Para Dois
Uma pena, mas ficou bem aquém das minhas expectativas. Não gostei da escrita, melhor, a forma como a autora contou a história, sem contar que os personagens não foram bem consolidados. O mocinho parece ter um problema de autismo ou ser antissocial, não foi bem definido isso e a mocinha, tem traumas que nem sabe e a autora não sabe explicar isso também.
Tiffy mora com o namorado, melhor, morava, mas ele terminou o relacionamento e quer ela fora do apartamento.
Leon, é um enfermeiro estranho que trabalha no turno da noite e tenta juntar uma grana para ajudar o irmão que está preso, por isso ele busca alguém para dividir o apartamento, na verdade, a cama. O apartamento tem um só quarto com uma cama, mas como ele trabalha a noite e nos fins de semana fica com a namorada, tem seu problema foi resolvido quando Tiffy aceita essa proposta.
E vivem assim por meses sem se encontrar, só trocando bilhetinhos. Até o dia em que ele termina o namoro e depois conhece Tiffy. Ele a princípio foge de conhecê-la, dá uma de homem fraco, sei lá qual a dele! Bem de todo jeito eles vão se envolvendo. Só que não é nada fácil. Ela tem o ex no caminho, outro cara bem estranho. Mas a história não é só casal, tem um pano de fundo com ele no hospital e o irmão e, ela com seu trabalho e amigos. Acho até é um livro pequeno para tanta coisa, na verdade.
Uma boa história com a escritora errada.
E foi assim.
Bjoo.